George Coelho é eleito novo presidente da Famup e diz que instituição será de todos os prefeitos sem distinção


Última atualização em 07/12/2018 às 09h19, por Klebson

Com 127 votantes, prefeitos paraibanos elegeram nesta quinta-feira (06) o novo presidente da Famup (Federação dos Municípios Paraibanos). O candidato apoiado pelo atual presidente Tota Guedes não logrou êxito e o novo presidente será o prefeito de Sobrado, George Coelho, que montou uma chapa eclética e conseguiu o apoio da maioria dos gestores.

George Coelho obteve 67 votos contra 60 de Dudu, prefeito de Cubati. A chapa de George conta com o prefeito de Boa Vista, André Gomes, como seu vice-presidente e representante do Cariri na mesa diretora da Famup.

Após ser anunciado novo presidente da Famup, George Coelho disse que a partir daquele momento todos os prefeitos poderiam se considerar presidente da entidade e que não haveria distinção entre nenhum no comando da entidade municipalista.

Os prefeitos que votaram na chapa de oposição disseram que a escolha se deu para dar a oportunidade de um novo modelo de gestão a frente da Famup e para fazer do órgão a casa de todos os prefeitos da Paraíba, sem qualquer distinção.

O prefeito de Boa Vista, André Gomes, representante da chapa, na região do Cariri, como vice-presidente, expressou que o sentimento de mudança é muito grande entre os colegas prefeitos. “O grupo de prefeitos que querem uma Famup fortalecida é muito grande. Pensando assim, chegamos ao consenso de que o colega George representa esse sentimento de mudança e que poderá fazer um bom trabalho no comando da instituição.

A eleição aconteceu das 9h às 17h, na sede da Federação dos Municípios da Paraíba, no bairro de Tambauzinho, em João Pessoa.

Praça Cônego João Marques Pereira. Cep: 58580-000, S/N, Centro Serra Branca - Paraíba
(83) 3354.2000 (83) 9 9962.2957
Rádio FM Serra Branca Ltda. © 2017